Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Uma mulher de 30 anos foi morta a facadas na tarde de sábado (7), em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. A vítima foi identificada como Yanca Soares Diniz, natural da Paraíba. O caso é tratado como feminicídio e eleva para 12 o número de crimes desse tipo registrados no Rio Grande do Sul em 2026, sendo o primeiro ocorrido no mês de fevereiro. A informação é do portal ABC mais.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a delegada Fernanda Aranha, a Brigada Militar foi acionada por vizinhos da residência onde o crime ocorreu. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher já sem vida. A Polícia Civil assumiu a ocorrência e acionou o Instituto-Geral de Perícias (IGP) para os levantamentos necessários. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal.
As investigações iniciais apontam que o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, que morava com ela. Ele não foi localizado até o momento e é considerado foragido.
Ainda conforme a Polícia Civil, não havia registros de boletins de ocorrência nem pedidos de medidas protetivas de urgência em nome da vítima. O caso segue sendo investigado.